Comemoração dia das Crianças no CRAS recebe mais de 400 crianças.

Na tarde do dia 11 de outubro o CRAS (Centro de Referência de Ação Social) realizou a festinha do dia das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Foram recebidas em torno de mil crianças no local, crianças usuários do SCFV, crianças que recebem atendimento da fisioterapia e todas as outras da cidade. O prefeito Eduardo Terra, a Secretaria de Ação Social, Leuzinete Pereira, Educadores, Assistente Social e toda a equipe do CRAS colaboraram com o evento promovendo lanches, brincadeiras e interação. No final as crianças receberam brinquedos como bolas, bonecas, cubo mágico entre outros.

O evento contou com a parceria do Rotary Club de Campos Belos, e o seu presidente, Homero, esteve presente fazendo a entrega dos presentes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

É um serviço prioritário aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, vítimas de violação de direitos, mas ao mesmo tempo aberto a toda comunidade. As famílias que tiverem interesse em participar das atividades contínuas, podem procurar o CRAS para cadastro ou mais informações.