Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania, Juventude e Trabalho.

Governo Municipal realiza ação contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O Governo Municipal de Campos Belos, por meio da Secretária Municipal de Ação Social, realizou ação em homenagem ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Secretaria de Ação Social realiza mais uma edição do “Forrozão da Terceira Idade”

Na última quarta-feira, 11/04, a secretaria de Ação Social realizou no salão do cras mais uma edição do “FORROZÃO DA TERCEIRA IDADE”.

Secretaria de Ação faz entrega ovos de Páscoa

O Governo Municipal de Campos Belos, por intermédio da Secretaria de Ação Social, realizou na última quarta-feira, 28/03, a entrega dos ovos de Páscoa. O evento foi de muita alegria e festa.

Secretaria de Ação realiza homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Nesta terça feira, 06/03, o governo municipal de Campos Belos por intermédio da secretaria de ação social realizou um dia de homenagens ao dia da mulher. O evento iniciou com um aulão de dança realizado pelos professores de dança, Kassiê e Daniel.

Secretaria de Ação Social realiza Forrozão da Terceira Idade

Em clima de Carnaval, o Governo Municipal de Campos Belos, por meio da Secretaria de Ação Social, promoveu, na noite desta quarta-feira (7), o animado e descontraído Carnaval da Terceira Idade, e o início das atividades dos programas sociais, com os idosos e famílias atendidas pelos Projetos sociais nos bairros.

Terceira idade participa do Forro Natalino

Na noite desta sexta-feira, 22/12, a Secretaria de Ação Social realizou um grande forrozão da terceira idade o “Forro Natalino”.

Comemoração dia das Crianças no CRAS recebe mais de 400 crianças.

Na tarde do dia 11 de outubro o CRAS (Centro de Referência de Ação Social) realizou a festinha do dia das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Foram recebidas em torno de mil crianças no local, crianças usuários do SCFV, crianças que recebem atendimento da fisioterapia e todas as outras da cidade. O prefeito Eduardo Terra, a Secretaria de Ação Social, Leuzinete Pereira, Educadores, Assistente Social e toda a equipe do CRAS colaboraram com o evento promovendo lanches, brincadeiras e interação. No final as crianças receberam brinquedos como bolas, bonecas, cubo mágico entre outros.

O evento contou com a parceria do Rotary Club de Campos Belos, e o seu presidente, Homero, esteve presente fazendo a entrega dos presentes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

É um serviço prioritário aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, vítimas de violação de direitos, mas ao mesmo tempo aberto a toda comunidade. As famílias que tiverem interesse em participar das atividades contínuas, podem procurar o CRAS para cadastro ou mais informações.

Secretaria de Ação Social leva idosos ao Balneário Rio Bezerra para um dia de lazer.

Com o objetivo de levar e proporcionar um momento de alegria e descontração, a secretaria de ação social, realizou na última sexta-feira, 29/09, um dia de lazer para os idosos no balneário Rio Bezerra.

Secretaria de Assistência Social e CRAS levam idosos para passeio no Rio Azuis.

Nesta quinta-feira, 22/09, a secretária de Assistência Social, Leuzinete Pereira, juntamente com o Centro de Refêrencia de Assistência Social (Cras), levou o grupo da Melhor Idade, de Campos Belos GO, a um passeio maravilhoso para o Rio Azuis.

Secretária de Ação Social participa de evento na OVG e traz materiais para famílias carentes

No dia 26/09, a secretária de Ação Social, Leuzinete Pereira, esteve na OVG em evento onde a Primeira Dama e Presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuiu materiais para deficientes e gestantes.