Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania, Juventude e Trabalho.

Comemoração dia das Crianças no CRAS recebe mais de 400 crianças.

Na tarde do dia 11 de outubro o CRAS (Centro de Referência de Ação Social) realizou a festinha do dia das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Foram recebidas em torno de mil crianças no local, crianças usuários do SCFV, crianças que recebem atendimento da fisioterapia e todas as outras da cidade. O prefeito Eduardo Terra, a Secretaria de Ação Social, Leuzinete Pereira, Educadores, Assistente Social e toda a equipe do CRAS colaboraram com o evento promovendo lanches, brincadeiras e interação. No final as crianças receberam brinquedos como bolas, bonecas, cubo mágico entre outros.

O evento contou com a parceria do Rotary Club de Campos Belos, e o seu presidente, Homero, esteve presente fazendo a entrega dos presentes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

É um serviço prioritário aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, vítimas de violação de direitos, mas ao mesmo tempo aberto a toda comunidade. As famílias que tiverem interesse em participar das atividades contínuas, podem procurar o CRAS para cadastro ou mais informações.

Secretaria de Ação Social leva idosos ao Balneário Rio Bezerra para um dia de lazer.

Com o objetivo de levar e proporcionar um momento de alegria e descontração, a secretaria de ação social, realizou na última sexta-feira, 29/09, um dia de lazer para os idosos no balneário Rio Bezerra.

Secretaria de Assistência Social e CRAS levam idosos para passeio no Rio Azuis.

Nesta quinta-feira, 22/09, a secretária de Assistência Social, Leuzinete Pereira, juntamente com o Centro de Refêrencia de Assistência Social (Cras), levou o grupo da Melhor Idade, de Campos Belos GO, a um passeio maravilhoso para o Rio Azuis.

Secretária de Ação Social participa de evento na OVG e traz materiais para famílias carentes

No dia 26/09, a secretária de Ação Social, Leuzinete Pereira, esteve na OVG em evento onde a Primeira Dama e Presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuiu materiais para deficientes e gestantes.

Prefeito participa de jantar com idosos promovido pela Secretaria de Ação Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campos Belos GO realizou nesta terça-feira, 19/09, no salão da ABCB, um jantar com idosos, o prefeito Eduardo Terra participou do evento.

Governo Municipal de Campos Belos realizará Casamento Comunitário

O sonho de oficializar a união no civil e no religioso tornará realidade para cerca de 80 casais, isso porque eles participarão do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social e do Governo Municipal de Campos Belos.

Grupo da terceira idade participa do 1º Forro Fest.

A secretaria de Ação Social promoveu na noite de quarta-feira,13/09, o 1º Forró Fest para o grupo da terceira idade.

OVG repassa equipamentos para Ação Social de Campos Belos

A secretária da Rede de Proteção Social de Campos Belos, Leuzinete Pereira, esteve na sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG),  nos dias 09,10 e 11 de setembro, onde recebeu equipamentos como cadeiras de banho e fraldas, entre outros, que serão entregues a pessoas de famílias em condições de vulnerabilidade social do município.

Com apoio do município, aluno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é campeão de Jiu-jitsu

Com apoio da Secretária Leuzinete Pereira, e representando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Assistência Social, o jovem atleta Janderson Ferreira Alves do Carmo Rocha foi campeão de Jiu-jítsu, na modalidade Juvenil, faixa branca peso pluma, e terceiro colocado na classificação geral dos juvenis no torneio Sindileges, realizado no dia 02 de Julho, na Asa Sul, em Brasília.

Secretária de Ação Social busca melhorias junto a órgãos do governo do estado.

A Secretária de Ação Social, Leuzinete Pereira Terra, acompanhada da Coordenadora do Programa Criança Feliz, Juanne Aparecida, estiveram em Goiânia buscando melhorias para a comunidade Campos Belos. Na segunda-feira, 17, foram recebidas pelo senhor Jales Alves, da Superintendência da Secretária da Cidadania.