Palestra sobre Hipertensão e Diabetes e dicas de saúde motivam participantes.

A secretária de saúde de Campos Belos, através dos funcionários do  ESF ABCB, com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), realizou nesta sexta-feira, 05, o primeiro encontro com pessoas acometidas de hipertensão Arterial (pressão alta) e diabetes (hiperdia).

O encontro idealizado pela Rede de Atenção Básica,foi colocado em prática pela enfermeira Allana Ataídes e teve como objetivo principal conscientizar o cidadão sobre a importância de se cuidar através da prevenção.

Os participantes receberam importantes orientações da nutricionista Francielle, da Nutrileve de Campos Belos, que ministrou palestra sobre a importância da alimentação saudável na manutenção de uma vida saudável.

Segundo a nutricionista Francielle, o mau hábito alimentar e a falta de atividades físicas vêm influenciando, e muito, no aumento da hipertensão arterial entre pessoas de todas as idades. Ela alerta ainda que saber o que comer, e manter uma alimentação balanceada, são fatores fundamentais na melhoria de vida dos portadores de diabetes.

Andrey, educador físico, também presente, trouxe para o público dicas de exercícios práticos e que pessoas em qualquer idade podem fazer para ter uma vida saudável. As dicas de saúde recebidas neste primeiro encontro deixaram os participantes bastante motivados e dispostos a segui-las.

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink