Município de Campos Belos será o primeiro a implantar Ouvidoria do SUS

Dando sequencia ao trabalho de qualificação de pessoal e inovação no atendimento à comunidade, o prefeito Eduardo Terra coloca Campos Belos como um dos primeiros municípios do Nordeste Goiano a implantar a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ultima semana, o assessor Silas Vinicius participou do curso de capacitação da Ouvidoria do SUS no SEST-SUS em Goiânia.

O objetivo da capacitação é de formalizar um canal de comunicação entre o cidadão campo-belense, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SES), estabelecendo assim uma relação democrática entre o Governo Municipal e a sociedade. Este é o objetivo da atuação da Ouvidoria para atender suas necessidades, além de gerar um elo de confiança entre o cidadão e a gestão, buscando soluções eficazes para manifestações, através da cobrança por providências dos setores responsáveis.

O órgão será implantado a partir da próxima semana, e será uma ferramenta de controle social, tendo a participação da sociedade civil nos processos de planejamento, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações da gestão pública.

Com a Ouvidoria instalada, o cidadão terá um canal direto para criticas e elogios com o poder público, melhorando assim o atendimento.

 

Você sábia?

Campos Belos Goiás faz aniversário no dia 01 de Outubro e foi fundada em 1954...

Telefones úteis

Prefeitura Municipal: 62 3451-1403

Secretária de Ação Social: 62 3451-1180

Secretária de Educação: 62 3451-2798

Secretária de Saúde: 62 3451-1377

 

Template Settings

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink

Layout

Wide Boxed Framed Rounded
Patterns for Layour: Boxed, Framed, Rounded
Top