MAIO AMARELO - Por um trânsito mais seguro

A vida é feita de escolhas. E no trânsito isso não é diferente. Você pode, ou não, escolher beber antes de dirigir; atender ao celular ou mandar mensagens de texto enquanto estiver ao volante. Pode ainda escolher não respeitar o limite de velocidade, a sinalização, a faixa de pedestres, entre outras.

Mas sabe que, de decidir agir deste modo, você estará fazendo a escolha errada, que poderá trazer consequências sérias como a perda de sua própria vida, um grave ferimento, uma invalidez a você próprio, aos seus passageiros ou às pessoas com as quais compartilha as vias.

Por isso, a mensagem do Movimento Maio Amarelo de 2017 é simples e direta: faça a melhor escolha no trânsito. Não deixe de respeitar as regras, não apenas para, por exemplo, evitar multas, mas, muito mais que isso, para preservar vidas (inclusive a sua) no trânsito.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A Prefeitura Municipal de Campos Belos alerta, suas escolhas fazem a diferença no trânsito.

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink