Campos Belos sedia a VII Conferência Municipal de Assistência Social

30 June 2017

Aconteceu na quarta-fera, 28, no Salão do CRAS de Campos Belos de Goiás, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A conferência teve a participação de membros da sociedade civil e dos conselhos municipais, além de representantes dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O prefeito Eduardo Terra, acompanhado de vários secretários, também acompanhou o evento.

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem eixos temáticos.

As Conferências Municipais de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

São também espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.