Hipertensos e diabéticos recebem orientações do Programa Saúde da Família.

01 May 2017

Na quinta-feira, 27/04, funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) do Setor Bem Bom realizam ação especial para o grupo de hipertensos e diabéticos atendidos pela unidade.

A ação contou com palestras sobre os riscos da automedicação e a necessidade de fazer acompanhamento médico nas datas marcadas, além de palestra sobre alimentação saudável para os dois grupos. Após as consultas médicas e orientações sobre os riscos e cuidados com as doenças, os pacientes receberam suas receitas,  de acordo com o programa Farmácia Popular.

As receitas têm validade de seis meses, mas o paciente deve procurar a unidade de saúde pelo menos a cada sessenta dias para novas avaliações e, se necessário, a fazer alterações na dosagem dos medicamentos.

Participaram da ação a doutora Rosário, a odontóloga (dentista) Isabela, enfermeira Ariadna,  técnicas de enfermagem Itacy, Evangelia e Raimunda, o auxiliar de atendimento na  Saúde Bucal, Thiago, ASG, Elika, ACSs, Ormezilda, Joaquim, Neuzeli, Eletildes, Marta, Nilza, Deuseline, Alda, Deusiano e a recepcionista Tailinny.