Tapa buraco paliativo até o fim do período chuvoso minimiza problema e gera economia ao erário.

31 March 2017

A administração municipal esclarece aos cidadãos de Campos Belos que a operação tapa buracos, que está sendo realizada no município, se trata de uma ação de emergência e paliativa, baseada em estudo e orientação feita pela equipe de engenharia.

Ruas e avenidas com buracos nesse período, infelizmente, é resultado de obras de pavimentação feitas com objetivo eleitoreiro ao longo dos últimos anos, com asfalto fino e de péssima qualidade, que não suportaram as fortes chuvas. Uma pesquisa rápida mostra que vários municípios goianos padecem do mesmo mal, podendo ser citada a própria capital do estado, Goiânia, e vários municípios da região metropolitana.

A utilização de terra nos buracos de grande profundidade nesse momento em que caem as últimas grandes chuvas, serve para compactação e base para a massa asfáltica que será usada pós-período chuvoso. Se a massa asfáltica for utilizada agora, será arrancada pela água da chuva,  n’um trabalho de “secar gelo”, que gera prejuízo aos cofres públicos.

O prefeito Eduardo Terra colocou como prioridade na utilização dos recursos do programa GOIÁS NA FRENTE, do governo do estado, a recuperação de ruas e avenidas de Campos Belos e, dentro do possível, o asfaltamento de outras em vários bairros da cidade.

Em breve, a administração 2017/2020 colocará em ação um grande plano de pavimentação e recuperação das vias urbanas, com planejamento, para realizar obras duradouras e de boa qualidade, longe do asfalto Sonrisal de tempos outros, investindo com responsabilidade o dinheiro do povo.

As criticas construtivas de nossos cidadãos são sempre bem-vindas, e sempre trabalharemos para atendê-las com clareza e transparência, mas a administração não pode ficar pressa a intrigas de oposicionistas que vivem do quanto pior melhor.

A equipe de gestão municipal pede, mais uma vez, a compreensão e o apoio da população para juntos construirmos o município de Campos Belos que queremos.