DENGUE - A luta contra o mosquito continua.

20 March 2017

O final do período chuvoso não quer dizer que seja o fim dos cuidados para evitar a proliferação do Mosquito da Dengue. Manter seu quintal limpo e avisar as autoridades de possíveis focos na vizinhança é dever e responsabilidade de todos.

A secretaria de saúde de Campos Belos alerta para a importância do diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes com suspeita da doença. População deve ficar atenta aos sintomas característicos e procurar atendimento nos postos de saúde o mais rápido possível.

O primeiro sintoma da dengue geralmente é a febre, que aparece de 5 a 10 dias após a picada do mosquito infectado. A febre pode vir acompanhada de dor de cabeça, dor articular, dor muscular, dor atrás dos olhos e mal-estar geral. “A recomendação é que a pessoa não se automedique em hipótese alguma. Analgésicos, por exemplo, podem aliviar a dor e dar a sensação de cura, mas na realidade só mascaram a situação, pois o vírus continua atuando e o quadro pode se agravar ainda mais”, afirma um experiente infectologista.

A secretaria de saúde alerta a população para que, em caso de suspeita de dengue, se dirija ao POSTO DE SAÚDE mais próximo de sua casa, e se necessário, de lá será encaminhado ao hospital municipal. “O hospital é para atendimento de urgências e emergências, o postos de saúde estão preparados par atendimento ambulatorial, com menor tempo de espera e sem filas”. Alerta a equipe de saúde.

Procure o Posto de Saúde mais próximo de você:

ESF Cruzeiro - Setor Cruzeiro,

ESF Bem Bom - Setor Bem Bom,

ESF ABCB - Setor Industrial,

ESF Morada Nova- Setor Morada Nova,

ESF Barreirão - Povoado Barreirão,

ESF Pouso Alto - Povoado Pouso Alto.

Theme Colors

Blue Red Green Oranges Pink