Ação Social busca implantação do programa Criança Feliz em Campos Belos

13 February 2017

A assistente Social, Cristiane, representando a Secretária de Ação Social de Campos Belos, Leuzinete Pereira, foi recebida pelo superintendente de ação social do estado de Goiás, Jales Barreto, visando definir, entre outras demandas, as ações para instalação do programa “Criança Feliz” no município.

O projeto atende crianças de 0 a 6 anos, gestantes e beneficiários do BPC (Beneficio de Prestação Contínua) e é uma das conquistas da gestão do prefeito Eduardo, coordenada pela equipe da Secretaria de ação Social.

O programa Criança Feliz prevê a capacitação de multiplicadores, pelo governo federal, que serão responsáveis por repassar a metodologia e protocolos do programa aos visitadores nos municípios.

Nos municípios, os visitadores domiciliares irão atender diretamente as famílias selecionadas para o programa.

Profissional de nível médio, o visitador irá aplicar as metodologias repassadas pelos multiplicadores durante a capacitação. Conforme o tamanho do município, serão designados ainda supervisores que irão orientar os visitadores, coordenar os protocolos e articular as visitas com a rede integrada, como saúde, justiça ou educação.