A pedido do Prefeito Eduardo Terra, programa Goiás Sinalizado chega à Campos Belos.

09 February 2017
(1 Vote)

João Balestra afirmou ao prefeito que o programa Goiás Sinalizado será implantado em Campos Belos já no segundo semestre deste ano, e que uma equipe do órgão será imediatamente enviado ao município para fazer levantamentos de dados.

O Código de Trânsito Brasileiro coloca a sinalização como competência dos municípios. “Sensível às dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, o Governo de Goiás, por meio do Detran, vem auxiliando os prefeitos com a elaboração de projeto de engenharia de tráfego e a implantação de placas, faixas de pedestre e retenção, rotatórias e outras sinalizações que se fizerem necessária para a advertência e orientação de pedestres, ciclistas e condutores” explica Balestra.

A sinalização é um dos pilares do tripé da segurança de trânsito, composto ainda por educação e fiscalização. “Para que tenhamos uma efetiva redução dos índices de acidentes, faz-se necessária a mudança de comportamento dos agentes do trânsito (pedestres, ciclistas e condutores). Porém, essa evolução só virá com ações ostensivas de educação para o trânsito e condições adequadas de trafegabilidade, sinalização adequadas”, ressalta o diretor Técnico João Balestra do Carmo.

Já o prefeito Eduardo Terra salienta que essa é mais uma iniciativa da prefeitura em busca de parcerias com o governo do estado e que essa ação dará mais segurança aos pedestres e também aos condutores de veículos automotores no município.

Também participou da audiência o diretor de Operações Francisco de Assis Peixoto.