Superintendente Executivo de Desenvolvimento Regional,Pedro Ivo, disponibiliza Patrulha do Desenvolvimento para Campos Belos

03 February 2017
Foto: Prefeito Eduardo Terra e Assessor do Superintendente Executivo de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Pedro Ivo.

Nesta sexta-feira, 03, o Superintendente Executivo de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), Pedro Ivo, autorizou, através de sua assessoria, que fosse atendido o pedido do prefeito Eduardo Terra no sentido de disponibilizar o programa Patrulha do Desenvolvimento para o município de Campos Belos.

Através do programa, maquinários estarão á disposição da prefeitura para obras urbanas e rurais, serviços emergenciais de interesse da comunidade, sem custo para o município, promovendo ações positivas e de interesse da comunidade.

O trabalho da equipe que irá atuar junto a Patrulha do Desenvolvimento começará a ser executada a partir do dia 13 próximo.

O QUE É O PROGRAMA

O programa, que começou em 2014, inicia nova fase com foco específico. Ajudar os prefeitos a atacar, de maneira capilarizada e intensa, os focos do Aedes Aegypti em todos os municípios. O programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), será realizado em cogestão com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com isso, a Patrulha do Desenvolvimento atuará ostensivamente no combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Os grupos vão executar trabalhos de limpeza em áreas urbanas, removendo entulhos e possíveis criadouros do mosquito.

Após o fim do período chuvoso, a Patrulha do Desenvolvimento passa a fazer limpeza de ruas, roçagem de áreas públicas, encascalhamento de estradas vicinais, encabeçamento de pontes, abertura de ruas, recolhimento de lixo e entulhos, tapa-buracos de estradas vicinais e vias urbanas. Outras ações de melhoria da infraestrutura das cidades também serão realizadas.