MERENDA ESCOLAR - Prefeito Eduardo Terra apoia Cooperativa e agricultores na aquisição de alimentos.

02 February 2017

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Para isso o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Em Campos Belos o prefeito Eduardo Terra e o  secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Cruz, firmaram apoio aos agricultores com incentivos às ações de fomento à agricultura familiar, como recuperação de estradas e aquisição de alimentos para a merenda escolar.

“O fomento à agricultura familiar foi uma das bandeiras da nossa campanha”, lembrou Eduardo Terra

O Presidente do Sindicato Rural de Campos Belos, Wesley Barbosa, e a Vereadora Ivone do Touro,estiveram presentes na reunião.